Resultados do torneio olímpico de vôlei feminino
- Pablo de Oliveira Lopes
- 1 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Confira quem venceu, quem perdeu e veja os próximos confrontos

Foto: Reuters
As 12 equipes que participam do torneio foram divididas em três grupos e avançam às quartas de final as duas primeiras colocadas de cada chave e os dois melhores terceiros lugares. Veja os resultados das partidas:
Domingo, 28/07: Polônia 3 x 1 Japão; Itália 3 x 1 República Dominicana
Segunda, 29/07: Brasil 3 x 0 Quênia; Turquia 3 x 2 Holanda; Sérvia 3 x 0 França; China 3 x 2 Estados Unidos
Quarta, 31/07: Estados Unidos 3 x 2 Sérvia; Polônia 3 x 0 Quênia
Até aqui, o Grupo A confirma ser uma chave difícil, que já teve dois jogos decididos no quinto set. No primeiro deles, a China contou com a potência e a habilidade de Li Ying Ying para derrotar as estadunidenses. A canhota marcou 26 pontos em uma partida em que as asiáticas abriram vantagem de dois a zero, mas assistiram ao empate após as mudanças feitas por Karch Kiraly, que tirou Larson e Robinson e apostou em Plummer e Skinner para levar a disputa para o tie-break. Mais conservador, o chinês Cai Bin, fez poucas modificações (fez a inversão do 5/1 brevemente; trocou Zhu por Wu por pouco tempo; e deu chance à central Gao) e viu, no último set, Li tomar para si o papel de estrela absoluta e conduzir a China à vitória; o último ponto foi marcado por Zhu Ting, que anotou 17 pontos.
No Grupo B, o Brasil venceu, sem surpresas, a equipe mais fraca do torneio olímpico, o Quênia. Não há muito o que dizer, dada a fragilidade das adversárias, que não alcançam colocações de destaque no cenário internacional e não contam com o intercâmbio necessário ao crescimento técnico das atletas. Em um confronto mais equilibrado, a Polônia derrotou o Japão, que perdeu sobretudo pelo baixo aproveitamento no bloqueio: foram 05 pontos contra 14 da Polônia. As nipônicas serão as próximas adversárias das brasileiras.
Por fim, no Grupo C, a Holanda exigiu que da Turquia fôlego para vencer no quinto set, que se valeu dos 30 pontos da oposta Vargas para chegar à primeira vitória. A Itália, por sua vez, superou a República Dominicana e confirmou seu favoritismo. As europeias são as atuais campeãs da Liga das Nações, é sempre bom lembrar.
Hoje, o dia terá quatro jogos: Turquia x República Dominicana - 04 horas; Brasil x Japão - 08 horas; Itália x Holanda - 12 horas e França x China - 16 horas.
Kommentare