Torneio olímpico - Quartas de final: Brasil enfrenta a República Dominicana no vôlei feminino
- lopespo33
- 4 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de ago. de 2024
Time brasileiro venceu a Polônia e encerra a fase preliminar sem perder sets

Brasileiras terminam a fase preliminar invictas e sem perder sets (Foto: FIVB)
Após vencer a Polônia por 3 a 0, com parciais de 25/21, 38/36 e 25/14, o Brasil se garantiu em primeiro lugar na Chave B e também no cômputo geral, e enfrentará a República Dominicana, nas quartas de final, na próxima terça-feira, 06 de agosto, às 08 horas da manhã. Apresentando muito volume de jogo, graças à eficiência do bloqueio e da defesa, e errando menos (foram 08 erros, contra 19 da Polônia), o Brasil demonstrou que o conjunto, o jogo coletivo, é, sim, importante. Ao lado da China, é a equipe que melhor distribui as jogadas e conta com várias jogadoras capazes de pontuar.
A concentração, o foco e a determinação são características marcantes do time brasileiro e foram destacadas pela central Thaisa, em entrevista ao SporTV (emissora do Grupo Globo, que transmite os Jogos Olímpicos), após a partida. A jogadora ressaltou que a seleção joga como um grupo, e que, assim, será capaz de alcançar seu objetivo maior. A outra meio de rede titular do Brasil, Carol, destacou que a República Dominicana fará um jogo difícil contra o Brasil.
Assim, conforme a campanha na fase preliminar, os times foram colocados em um ranking, do primeiro ao oitavo lugares, e, agora, os jogos que envolvem confrontos em que grandes times medem forças, são eliminatórios: Brasil (1) x República Dominicana (8), Itália (2) x Sérvia (7), China (3) x Turquia (6) e Estados Unidos (4) x Polônia (5). Quem passa? Aposto em Brasil, Itália, China e Polônia. Façam suas apostas.
Comments