top of page

Olimpíada: Brasil x Estados Unidos - uma das semifinais do vôlei feminino reeditará confronto de muita rivalidade

  • lopespo33
  • 6 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Equipes que fizeram a final em Tóquio se encontram novamente



As estadunidenses no caminho do Brasil novamente (foto: FIVB)


A seleção estadunidense não teve grandes dificuldades para derrotar a Polônia: o resultado foi mais um 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/20. Os Estados Unidos foram melhores no ataque (44 a 30) e no saque (6 a 3), mas fizeram dois pontos a menos no quesito bloqueio: 10 a 12. Até certo ponto desacreditadas, inclusive por mim, as atuais campeãs olímpicas vão poder disputar mais uma medalha. Na minha opinião, a de bronze, porque enfrentarão a equipe de melhor campanha no torneio até aqui: o Brasil. O confronto envolve muita tradição, rivalidade e títulos, mas, na atualidade, a seleção treinada por Zé Roberto está em um patamar mais elevado, algo que se percebe pelo volume de jogo, pela atitude das jogadoras e pelos resultados alcançados (4 vitórias sem perder nenhuma parcial).


Na outra semifinal, jogam Itália e Turquia. A partida entre europeias foi garantida após o triunfo das italianas diante das sérvias, por um placar que muito se repetiu no dia de hoje: 3 a 0. Egonu e suas companheiras anotaram 26/24, 25/20 e 25/20. As opostas envolvidas na disputa marcaram 19 pontos cada, bem mais que suas companheiras: Busa fez 8 pela Sérvia e Bosetti, 7, do lado italiano. Prevaleceu, de todo modo, o melhor conjunto italiano, que fez mais pontos de bloqueio (7 a 2) e de saque (5 a 4); além disso, as comandadas de Julio Velasco erraram menos (16 contra 25) e, assim, alcançaram a primeira semifinal olímpica do país no vôlei feminino. E acredito que chegarão à final, após passarem pela Turquia, no duelo de equipes que dependem muito de uma atleta, a oposta. Entretanto, acho que a Turquia depende mais de Vargas.


Deste modo, teremos uma final entre Brasil e Itália. Será? Anote o horário das semifinais: Brasil x EUA, 08/08, às 11 horas; Turquia x Itália, 08/08, às 15 horas.


 
 
 

Comments


© 2023 por Jéssica Couto. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page